4ª Corrida de Rua de Pindorama incentiva esporte no interior

ESPORTE 08 , novembro de 2021

A 4ª Corrida de Rua de Pindorama aconteceu neste domingo (7), reunindo competidores de Arraial d"™Ajuda, Trancoso, Vale Verde, Porto Seguro, Itabela, Eunápolis, Caraíva, várias aldeias pataxós.

O evento que começou pequeno em 2018 já está se consolidando, com uma importante expressão distrital, levando o esporte para comunidades mais distantes da sede municipal. Com organização do desportista, Cláudio Teixeira e parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fornecendo toldos, banheiros químicos e caixas de água, o evento foi um sucesso, incentivando jovens à  prática da modalidade.

"Essa gestão está comprometida com as iniciativas esportivas nos quantos cantos do território municipal", destaca o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, sobre o plano de governo do prefeito, Jânio Natal.

Premiação: troféu e 300 reais e medalhas para primeiro colocado; troféu, 200,00 e medalhas para o segundo lugar; troféu, 100,00 e medalha para o terceiro. Além de troféus pra maior equipe e brindes.

Resultado:

10 km feminino: 1º lugar Kelly Lacerda, 2º lugar Rose Ribeiro, 3º lugar Itamonica Lima

10 km masculino: 1º lugar Adriano Rodrigues, 2º lugar Luan Salomão, 3º lugar Marcos da Silva

5 km feminino: 1º lugar Elaine Araújo, 2º lugar Hilda Oliveira, 3º lugar Aidê Lua

5 km masculino: 1º lugar Harrison ramos, 2º lugar Delcimar de Jesus, 3º lugar Leandro da Silva

Máster mulher: 1º lugar 50 a 59 "“ Jonalia, 1º lugar 40 a 49 Adnolia (indígena)

Máster homem: 1º lugar Juarez / Alécio

1ª colocada mulher: Valéria Loures / 1º colocado local masculino: Amilton Alves1º colocado local paralímpico: Xexéu de Pindorama