6ª edição do Trilhão do Descobrimento percorre 54 km de trilhas desafiadoras

ESPORTE 10 , outubro de 2021

A 6ª edição do Trilhão do Descobrimento aconteceu domingo (10).  A concentração para saída foi na Cabana Colher de Pau, na praia Taperapuan. Ao todo, foram 546 motociclistas, desses 43 na categoria feminina, e mais uma média de 400 acompanhantes.

A trilha com muitos obstáculo teve trajeto marcado por brejos, raízes, subidas e lugares de difícil acesso. Não é para amador, trata-se de um esporte radical e pra quem tem habilidade com a moto, preparada para este tipo de impacto. Os trilheiros percorreram 54 quilà´metros, passando pela Reserva Indígena Jaqueira e Aldeia Juerana, retornando ao mesmo local de partida, onde confraternizaram com um belo almoço.

A iniciativa é da equipe Trilheiros Terra do Descobrimento e Brutas da Trilha, com coordenação de Péricles Moreira Paiva e Fabiana Moraes. Segundo eles, além de motivar o esporte e estimular talentos locais, o objetivo inclui beneficiar entidades carentes com a arrecadação de alimentos e com parte das inscrições.

Mediante aos riscos, a organização disponibilizou técnico de enfermagem e socorrista do Samu acompanhando o percurso em quadriciclo, além de ambulância. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com logística, divulgação e estrutura. Também recebeu suporte da Polícia Militar que conduziu o trajeto, além de agentes de Trânsito.

"Parabéns aos organizadores e aos trilheiros que coragem venceram obstáculos se divertindo e ainda ajudando a entidades carentes", destaca o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, em nome do prefeito, Jânio Natal, falando da importância do evento.