Apae de Porto Seguro inaugura nova sede no centro da cidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL 22 , novembro de 2021

A Apae de Porto Seguro reabriu seu espaço, inaugurando sua nova sede, no centro da cidade, localizado na Rua Maracanã. A casa tem uma estrutura mais ampla e confortável para atendimento de qualidade aos seus assistidos, que hoje já chega a cem crianças e adolescentes da comunidade.

A primeira-dama do município e madrinha da Apae, Cristiane Chiachio, uma das motivadoras para a viabilização da nova estrutura, representou o prefeito, Jânio Natal, durante a solenidade de inauguração, ao lado da presidente da Apae, Ivana Cancela; diretora da Apae, Carmem Nunes; governador do Rotary Clube do Extremo Sul, Osdélio Oliveira; e secretário municipal de Saúde, Miguel Ballejo.

Familiares dos assistidos, pessoas da comunidade, profissionais liberais e servidores municipais participaram da programação e puderam conhecer o ambiente acolhedor, organização dos departamentos e estrutura com novos equipamentos para terapias de reabilitação física, motora e cognitiva e espaços lúdicos.

"Sempre fomos envolvidos nas pautas sociais, mas a das crianças e adolescentes atendidos pela Apae sempre pulsou de forma muito intensa em mim, por isso, sempre estive caminhando junto à  comunidade na busca por valorização, fortalecimentos e melhorias para a instituição e, hoje, posso dizer que demos mais grande passo neste sentido", destaca a madrinha da Apae, Cristiane Chiacho.