Campeonato Baiano de Muay Thai promete fortes emoções com lutas amadoras, profissionais e GP na Passarela do Descobrimento

ESPORTE 11 , novembro de 2021

O Campeonato Baiano de Muay Thai 2021 acontece no próximo sábado (13), com a promoção de 40 lutas amadoras, das 8h à s 18h, na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro. A partir daí, mais dez lutas na categoria semipro, três profissionais e dois GP, nos pesos de 57 Kg e 75 Kg, prometem lutas contundentes.

Haverá lutas amadoras, casadas, com três rounds de 2 minutos. Já no semipro serão três rounds de 3 minutos. Por fim, as mais esperadas, as lutas profissionais com cinco rounds, também de 3 minutos.

Destaca-se neste campeonato homologado pela Confederação de Muay Thai do Brasil, a participação de quatro estados, como Bahia, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. O evento deste ano promete ser a maior edição realizada até hoje, contanto com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fornecendo logística e estrutura.

"O Muay Thai é um esporte bastante expressivo hoje no município, com projeto social e muitos praticantes, além de feras da luta. É uma satisfação para a gestão municipal participar do crescimento e profissionalização de eventos que possam promover esta modalidade", destaca o secretário, Hélio de Paula, que já garantiu presença para acompanhar as lutas emocionantes.