Conferência Municipal de Saúde de Porto Seguro 2021

SAÚDE 23 , setembro de 2021

O Conselho Municipal de Saúde, através da Secretaria da Saúde convida a população para participar da Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS", que tem por objetivos:

Debater o tema da Conferência com enfoque na Saúde como Direito, Consolidação e princípios do SUS, Gestão e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Definir diretrizes para garantir ao máximo as condições de saúde como direito fundamental do ser humano e como política de Estado, condicionadas ao desenvolvimento humano, econà´mico, social, cultural e ambiental que nortearão o sistema municipal de saúde.

Incentivar a participação ativa da comunidade por meio das discussões para que a mesma possa priorizar as principais necessidades e problemas de saúde individual e coletiva que os afligem.

Convidamos você, cidadão morador do município, maior de 18 anos e que manifeste a vontade de participar, sua presença é muito importante para nós!

🗓 Quinta-feira - 30 de setembro

📍Centro de Cultura de Porto Seguro