Festival de dança reúne mais de 30 grupos no Campinho

CULTURA 28 , setembro de 2021

A criatividade e o potencial artístico de centenas de jovens encontraram espaço para se manifestar em Porto Seguro, com a realização do 6º Festival de Dança, uma iniciativa do Swinguera Nativa, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Superintendência de Cultura. O evento também teve transmissão ao vivo pelo canal do Instagram da Prefeitura.

Realizado na tarde de domingo, 26/09, na Quadra do Campinho, o festival foi brindado com a apresentação de mais de 450 bailarinos, além da presença de uma numerosa plateia. Ao todo, foram arrecadados 200 kg de alimentos, que serão distribuídos entre famílias carentes.  Foi um verdadeiro show de ritmos, como axé, afro, pagodão, hip hop, lambada, zumba, entre outros. O festival teve ainda show de circo e apresentação de música ao vivo.

Bastante satisfeito com o resultado, o organizador da 6ª edição do Festival, Marlon Castanha, afirma que "o evento tem grande importância, pois incentiva as pessoas através da dança, além de levar cultura para os bairros". Ele destaca ainda que os  alimentos arrecadados serão distribuídos a famílias de moradores do bairro Campinho.

Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro