Fiscais da Vigilância Sanitária são treinados para inspeção alimentar

01 de outubro de 2021

Para garantir a segurança alimentar dos porto-segurenses, a Secretaria de Agricultura, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) disponibilizaram treinamento para fiscais da Vigilância Sanitária de Porto Seguro, dia 28/09, em Eunápolis.

O treinamento, que aconteceu em um frigorífico, tem como objetivo auxiliar na identificação da carne e produtos de origem animal e vegetal sem procedência comprovada, além da ausência dos certificados sanitários.

Comprometidos com a saúde pública e atendendo a inúmeras denúncias, foi montada uma força tarefa entre ADAB, SIM e Vigilância Sanitária para a realização de inspeções higiênico-sanitárias nos estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e vegetal no município de Porto Seguro.

As visitas têm como objetivo, orientar os comerciantes sobre as boas práticas de manipulação, armazenamento e qualidade higiênica dos produtos alimentícios comercializados.

Secretaria Municipal de Agricultura

Secom – Prefeitura de Porto Seguro