Meia Maratona do Descobrimento retorna com força

ESPORTE 06 , dezembro de 2021

A Meia Maratona do Descobrimento aconteceu na manhã deste domingo (5), com largada à s 6h, após período de alongamento, na Praça das Pitangueiras. Adrenalina tomou conta dos mais de mil atletas amadores e profissionais que compuseram a disputa, além da grande torcida que compareceu em peso.

O percurso da meia-maratona seguiu pela Orla Norte de Porto Seguro, sentido o Mutá, com quatro categorias delimitadas a correr nas distâncias de 3k, 5k, 10k e a principal com 21k. Também teve as categorias foram paratletas (PNE), indígena e a kids sucesso total um dia antes, todas acompanhadas de staff preparado para todo suporte aos atletas, seguindo procedimentos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, o projeto social Viva Esporte desenvolvido no período de inscrições conseguiu doação de tênis e de alimentos contribuindo com entidades filantrópicas.

No local da concentração foi montado uma grande estrutura com palco com animadas apresentações artísticas, arquibancada, banheiros químicos, estandes de apoio aos competidores, ambulância e equipe de Saúde da Prefeitura e Samu, ponto de observação militar, além de sortida mesa de frutas, hidratação e serviços de bem-estar.

Na emocionante premiação subiram ao pódio os cinco primeiros colocados de cada categoria para receber troféus, pelas mãos do vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi (toa toa) representando o prefeito, Jânio Natal; o chefe de gabinete, Josemar Siquara, o secretário de Trânsito, Transporte, Segurança e Defesa Civil, Valter Serpa, os organizadores do evento, Antà´nio Vidal e Murilo Coelho; além de parceiros e patrocinadores.

Padrão olímpico

Se com 21 km de um percurso exuberante à  beira da Orla de Porto Seguro já era bom, em 2022, dado o sucesso desta edição, foi anunciado o a mudança de status do evento para o percurso de Maratona, com a prova de 42 Km, deixando a competição ainda mais interessante em uma modalidade olímpica.

"Este fantástico resultado de sucesso, participação, aprovação popular e tantos novos competidores, mostra-nos que estamos no caminho certo no fomento do esporte. Portanto, para o próximo ano iremos unir forças mais uma vez para fazer um evento ainda mais grandioso no formato oficial Maratona", destaca o prefeito, Jânio Natal.

Para acompanhar os detalhes da classificação acesse o site www.vidasport.com.br  ou WhatsApp: (73) 99111-1802.