Prefeitura de Porto Seguro recebe o IPAC - instituto do patrimà´nio artístico e cultural

CULTURA 05 , novembro de 2021

Com o objetivo de construir um termo de cooperação entre o IPAC e a Prefeitura de Porto Seguro, visando a preservação dos patrimà´nios culturais do município, tendo como principal ação o planejamento da implantação da escola de restauro para contemplar o acervo sacro da terra mãe do Brasil, o diretor geral do IPAC, João Carlos, e o arquiteto Takeo Shishido, acompanhados do superintendente  de Cultura e patrimà´nio histórico Herculano Assis e o IPHAN, representado pela chefe do escritório técnico, Cristiane Rabelo, visitaram  a cidade e distritos. No roteiro estiveram o Museu de Arte Sacra, a Igreja Nossa Senhora da Pena, a Casa de Câmara e Cadeia a Igreja de São Benedito, o distrito do Arraial d"™Ajuda e Vale Verde.