Workshop trabalha abordagem infantil nas diferentes esferas sociais municipais

ASSISTÊNCIA SOCIAL 20 , outubro de 2021

A metodologia para trabalhar a linguagem, assistência e reciprocidade junto ao público infantil, bem como, a inclusão, foram os assuntos que nortearam o workshop realizada na manhã desta terça-feira (20/10), promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenado pela Superintendência da Infância e Juventude.

As palestras visaram o fortalecimento da rede de proteção intersetorial entre secretarias de Educação, Saúde e a de Assistência Social, no sentido de garantir políticas públicas ligadas as crianças e adolescentes como Conselho Tutelar, COMDICA, CREAS, CRAS e Superintendências de Apoio.

A importância desse encontro é fomentar a transparência de matérias das aulas aos pais, incluir crianças com deficiências na escola e no mercado futuro e buscar apoio público e civil para agregar mudanças nas vidas de muitas crianças de Porto Seguro.