1° Motocross de Porto Seguro dá show de manobras radicais

O 1° motocross de Porto Seguro aconteceu na área do Anel Viário de Porto Seguro,  movimentando todo o domingo, 21, valendo a 2ª etapa da Copa CBM, mostrando ao público lindas manobras e saltos que envolvem este esporte radical, em franco crescimento na região.

A largada foi ás 8h30 e o encerramento às 16h, seguido da premiação. O evento é promovido pelo desportista Edson Oliveira Soares, amigos e familiares, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro que mobilizou todas suas secretarias.

A competição contou com mais de 100 pilotos da região representando as cidades de  e Porto Seguro, Itabela, Eunápolis, Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana, Itabuna, Itapetinga, Guanambi, dentre outras. Também com competidores de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo, além de competidores renomados no cenário nacional. As provas tiveram também a participação especial de pilotos na categoria feminino.

Toda a direção de prova ficou por conta da Moto Fest Organização Off road, que realizou arbitragem, avaliação da estrutura da prova e balanço dos pontos. Antes das baterias, todos os pilotos passaram por fiscalização que monitorou o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, como capacetes, luvas, botas, entre outros. A classificação foi do vencedor por colocação de 1° aos 5° colocados, de cada uma das 11 categorias, que além de troféus e medalhas, levam R$ 7.000,00 em prêmios divididos entre eles.

Adrenalina

O organizador, Edson Oliveira, destaca que o evento é a “concretização de mais uma estrutura para valorizar o esporte na região, que precisava deste campeonato para se fortalecer no estado baiano”, frisou, falando dos diferenciais deste esporte, como o show de manobras e a adrenalina na veia para que compete e para quem assiste.

E a comunidade pode comprovar isso, acompanhando uma prova de alto nível técnico, com pilotos campeões na modalidade, organização local previlegiando ao público um espetáculo de manobras.

Apoio

Todo o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que além da parceria para o evento por meio das pastas municipais de Esporte e lazer, Obras e Relações Institucionais, também estrututou o espaço para a prática da modalidade na cidade. A iniciativa também contou com o empenho do vereador bibi, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destaca que este é um esporte pra quem tem coração. “Haja coração para aguentar saltos radicais e manobras tão difíceis e lindas”, aplaude os pilotos, acrescentando que a gestão municipal está comprometida em promover todas as modalidades esportivas praticadas no município.

Resultado por categoria:

Mx3 – Matheus Andrade,Almenara (MG)

Nacional pró – Toninho baiano, Itabela (BA)

Importada trilheiros – Juninho, Trancoso (BA)

Mirim – Joaquim, Arraial d’Ajuda (BA)

Importada iniciante – Rodolfo, Eunápolis (BA)

Importada intermediário A – Rafael Góes, Almenara (MG)

Importada intermediário B – Hiago Moraes, Minas Novas (MG)

Júnior – José Neto, Eunápolis (BA)

Nacional intermediário – Hiago Moraes, Minas Novas (MG)

Over – Luís riquinho, Vitória da Conquista (BA)

Nacional trilheiros – Eduardo Lopes, Minas Novas (MG)