Ações do Novembro Azul ganham reforço no Areião

O salão paroquial da igreja São Sebastião foi o local escolhido para realizar importante cronograma do Novembro Azul, no dia 26/11, em Porto Seguro. Equipes multidisciplinares, que atuam na unidade de saúde do Areião, promoveram encontro mobilizador envolvendo a comunidade local. Cerca de 80 moradores, entre homens e mulheres, compareceram ao evento de atenção e assistência integral à saúde.

A programação, desenvolvida pela rede da atenção básica, incluiu atendimentos médicos, odontológicos, avaliação de enfermagem, atualização do calendário vacinal e palestras esclarecedoras sobre câncer de próstata, diabetes e cuidados essenciais com a saúde bucal.

A diretora do programa saúde do homem, Thais Barbosa, agradece todo o apoio, das mais diferentes áreas sociais, a exemplo da paróquia São Sebastião, que assume o engajamento de mobilização junto à população, reforçando as atividades implementadas pela secretaria de saúde.

“O novembro azul é direcionado aos homens, especialmente quanto ao fator da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, diabetes e demais agravos. Nossas ações ganham reforço, ainda maior, quando a sociedade efetivamente participa, a exemplo de indispensáveis parceiros, como a paróquia São Sebastião. Meus agradecimentos a todos, porque tivemos uma manhã bastante produtiva, com a oferta de tantos serviços de saúde à população”, declara.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro