Agentes comunitários de saúde têm dia especial de celebração

Brincadeiras, música e muita diversão, esse foi o cenário de lazer integrativo que reuniu os agentes comunitários de saúde de Porto Seguro, na manhã dessa quarta-feira, 7/11. O encontro descontraído, marcado por uma programação diversificada, que contagiou a todos, aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde e o projeto “Vamos ao SESC”. Dezenas de servidores participaram da festa, alusiva a data da categoria, celebrada tradicionalmente no dia 4 de outubro.

A confraternização objetivou firmar, ainda mais, o reconhecimento do trabalho sério e eficiente que a categoria desenvolve no município, principalmente para o sucesso da Estratégia da Saúde da Família, acompanhamento e prevenção de doenças. O evento, prestigiado pelo superintendente da Atenção Básica, Gleison Souza, da diretora do programa agente comunitário de saúde, Graziela Bittencourt, também foi acompanhado pelas equipes multiprofissionais que envolvem setores do NASF e técnicos da atenção primária à saúde.

Homenagens

Reunidos no anfiteatro, a manhã iniciou com as boas-vindas e merecidas homenagens aos agentes comunitários de saúde, que atualmente compõem 242 servidores. No auditório principal, os profissionais receberam os pronunciamentos do superintendente da Atenção Básica, Gleison Souza e da diretora do programa agente comunitário de saúde, Graziela Bittencourt.  Na sequência, foi oferecido delicioso café da manhã.

Emocionada, a diretora do PACS agradeceu a relevante contribuição diária dos agentes de saúde. “Esse dia foi feito especialmente para vocês, com o mais sincero carinho. É a forma de demonstrar nossa gratidão, expressar  o valor por todo empenho, por serem responsáveis em levar a promoção da saúde, a prevenção a comunidade de cada território que integra nosso grande município. Vocês têm grande relevância, pois realizam visitas domiciliares individuais e coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. Nosso muito obrigada por tornarem Porto Seguro uma cidade com mais dignidade e respeito aos pacientes”, declara.

Diversão garantida

A festa contou com amplas atividades, entre elas: espaços exclusivos direcionados a massagem, ambiente da beleza com produção de maquiagem, ação junto à empresa Mary Kay, sessão de hidroginástica, além dos momentos descontraídos na quadra, onde aconteceram futebol de dupla, corrida de saco, dança da cadeira, da bola e distribuição de brindes.

Ao lado de colegas e movida por muita alegria,  a agente Marlene Pires Nunes, com 20 anos de exercício da profissão, fez questão de ressaltar a permanente valorização da categoria. “Agradeço demais a nossa diretora Graziela Bittencourt, é uma grande mãe para todos nós. É muito importante valorizar o servidor como pessoa, funcionário e como pais e mães de famílias que dedicam o tempo para trabalhar em prol de outras famílias. Nos sentimos realmente felizes por esse dia tão especial dedicada a gente”, afirma.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro