Agentes de combate às endemias são homenageados

Cronograma

O evento, coordenado pela Secretaria de Saúde, em ação integrada a Vigilância em Saúde, destacou-se pela alegria. O clima de confraternização teve início com a animada atividade física, promovida pela educadora Suley Schmidt, que atua na Academia de Saúde.

A programação, prestigiada pelo secretário de saúde, Kerrys Ruas, secretário de comunicação, Cézar Aguiar, superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoé e o diretor de vigilância em saúde ambiental, Osvaldo Brans, contou também com o momento da “dinâmica do presente”, atividade lúdica que objetivou valorizar e reconhecer as habilidades individuais de cada agente de combate às endemias em benefício do trabalho executado coletivamente.

“Essa é uma forma de enaltecer e homenagear o excelente trabalho  realizado pela equipe de agentes de combate às endemias no município de Porto Seguro. Meu muito obrigado por todo empenho, afinco e responsabilidade de todos os nobres profissionais no manejo a vigilância epidemiológica”, enfatizou a prefeita Cláudia Oliveira”.

Reconhecimento profissional

Para tornar o clima ainda mais descontraído, os homenageados participaram de um delicioso café da manhã. A supervisora de equipe de educação em saúde, Rosana Goés há 18 anos exerce a profissão de agente de endemias. Ela confirma o avanço do serviço em todo o município e agradece o reconhecimento da população. “A valorização e reconhecimento do nosso trabalho junto a população é satisfatório, além de contar com todo apoio da gestão municipal. Eu me sinto muito feliz, gosto do que faço e primo em fazer sempre o melhor. A perseverança é o nosso principal aprendizado diário”, declara.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro