Alunos dos cursos de Panificação, Informática e Depilação recebem certificados

14

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a cerimônia de formatura de 56 alunos, que participaram dos cursos profissionalizantes, ofertados na Casa do Trabalhador.

Após análise da demanda do mercado de trabalho na comunidade, percebeu-se, que neste momento, os de maior procura por profissionais capacitados são na área de Panificação, Depilação e Informática, por conta da extensa rede hoteleira, opção para o empreendedorismo e, no quesito informática, é considerado indispensável em qualquer ramo.

Os cursos foram ministrados em parceria com a 3A Projetos Ambientais e Dallpan. Eles tiveram uma grande procura, sendo um sucesso de participação de pessoas que aproveitaram as 36 horas-aula dos ensinos voltados à estética e nem as 60 horas/aula sobre gastronomima (pães e massas) assim como no de informática, tornando possível o ensino teórico e prático em todos.

Formatura

A solenidade foi na manhã desta sexta-feira, 23, com a presença da prefeita, Cláudia Oliveira, que esteve acompanhada da secretaria municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt; secretário municipal de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Higino; além dos vereadores Geraldo Contador, Dilmo Santiago e Cido Viana.

A gestora fez questão de entregar pessoalmente os certificados e deseja sucesso na carreira para cada um que se formou. “Mais uma vez estamos dando à comunidade a oportunidade de crescimento, por meio de formação profissional e o entendimento do mundo do trabalho e empreendedorias, que a cada dia, exige mais qualificação e força de vontade”, destaca a gestora do município, Cláudia Oliveira

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro