Avenida dos Navegantes é contemplada com projeto de mobilidade urbana

117

A Avenida dos Navegantes, uma das principais vias do Centro de Porto Seguro e que recebe grande fluxo de veículos, sobretudo nos períodos de alta temporada, está passando por um importante projeto de revitalização e melhoria na mobilidade urbana.

O trecho compreendido entre a rotatória que dá acesso à ladeira do Aeroporto e o hotel Casablanca está sendo pavimentado com asfalto quente CBUQ, além da realização do alargamento da via, que permitirá o fluxo mais seguro de motoristas e pedestres.

Essa ação de mobilidade urbana desta importante avenida compreende também a melhoria na sinalização do trânsito, na iluminação e também a diminuição no risco de acidentes.

Para a realização desta obra, foi necessária a retirada dos canteiros centrais que deixavam a avenida mais estreita, dificultando e aumentando os riscos de quem atravessava e também de quem estacionava. O projeto recebeu apoio de 90% dos moradores da comunidade, que foram ouvidos por meio de pesquisa.

A revitalização deste trecho conclui a pavimentação asfáltica de toda a avenida, que foi feita durante a administração da prefeita Cláudia Oliveira e recebeu muitos elogios da comunidade, que agora pode transitar em uma via sem buracos, sinalizada, segura e moderna.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro