Ceame comemora 10 anos de apoio a pessoas com deficiência

O Ceame esteve em festa no dia 17/04, para a comemoração dos 10 anos do centro, montado pela Prefeitura de Porto Seguro, para oferecer atendimento gratuito a crianças e adultos com deficiência. O clima entre os pais, educadores, servidores e autoridades presentes era de gratidão e reconhecimento pelas transformações realizadas nos lares das famílias beneficiadas pelo serviço, prestado gratuitamente pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O centro atende atualmente a 200 alunos de 50 escolas municipais, com 23 salas de recursos multifuncionais, transporte e alimentação para os alunos.

Participaram ainda do evento, a prefeita Cláudia Oliveira; o comandante do 8º BPM, major França; a coordenadora do Ceame, Vera Martins Liu; a secretária de Educação de Cabrália, Dilza Reis; vereadores, além de várias pessoas que contribuíram para o sucesso da entidade. Vera Liu relembrou a história, apresentou a estrutura do Ceame, agradecendo a Deus, à prefeita, aos alunos e à equipe de trabalho. “Nossos alunos vibram de alegria quando a prefeita chega. E o que eles fazem é de coração”, disse a coordenadora.
Durante a comemoração, o capitão Jadson, da Polícia Militar, apresentou o Projeto de Cinoterapia, resultado de uma parceria entre a PM e a Prefeitura, que utiliza cães para promover a terapia e a sociabilidade entre crianças com deficiências como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e hiperatividade. Duas mães presentes fizeram questão de dar o seu testemunho das conquistas que o Ceame tem representado para suas famílias.
“Meu filho, que era uma criança agressiva e não fazia nada na escola, se transformou.  Hoje ele não é nada daquilo e por isso tenho muito a agradecer à equipe do Ceame e à prefeita, que me fizeram voltar a sorrir”, contou D. Gildeci Costa. A prefeita falou da alegria de comemorar 10 anos do Ceame, onde é sempre tão bem recebida. “Saibam que vocês têm em mim o apoio de alguém com um olhar não só para pavimentar ruas, que é muito importante, mas também para o ser humano, com suas necessidades. Parabenizo o Ceame e todas as pessoas que desenvolvem esse trabalho, por uma década de vida. E que o amor seja peça fundamental par a transformar a vida de cada família que aqui chega”.