Compromisso com as contas públicas garante pagamento do 13º dos servidores municipais nesta segunda

A prefeita Cláudia Oliveira confirmou o pagamento da segunda parcela do 13º salário a todos os servidores da administração municipal para esta segunda-feira (17). O anúncio foi feito durante inauguração da nova unidade de saúde do bairro Casas Novas, na última sexta-feira (14).

A medida tem o propósito de garantir que os servidores possam se programar para o feriado de Natal e proporcionar fomento imediato na economia do comércio local. A prefeita também se comprometeu a pagar os salários do mês de dezembro no dia 27.

“Enquanto muitas cidades estão pagando agora o 13º do ano passado, atrasando salários, não concedendo reajustes e até fechando postos de saúde, aqui nós antecipamos o pagamento desse ano. Também priorizamos o diálogo e conseguimos atender a todos os pleitos do Sindicato da categoria para revisão do estatuto, o que possibilitará a realização do concurso público”, completou a gestora.

Transparência nas contas

Na oportunidade, a prefeita Cláudia destacou a ótima pontuação do município no ranking da transparência realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), obtendo nota 9. “Estamos muito felizes com esse grande passo dado no que tange à responsabilidade e austeridade com os gastos públicos e mais uma vez estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores municipais de não atrasar os salários e muitas vezes, até anteciparmos”, completou.