Comunidade aposta no sucesso da nova Escola Municipal do Cambolo

A comunidade escolar está em festa com a inauguração da nova Escola Municipal do Cambolo. A obra foi recebida com entusiasmo por pais, alunos, professores e servidores, que elogiaram a qualidade da obra e também a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, que fará a gestão compartilhada da unidade, junto com a Secretaria de Educação.
O novo prédio, construído com recursos do próprio município, foi entregue à população no dia 30 de setembro, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, que parabenizou a prefeita Cláudia Oliveira e pediu aplausos para ela, pela grande realização. A escola tem capacidade para atender cerca de mil alunos, do 6° ao 9º ano, em uma estrutura moderna, com profissionais altamente capacitados. São oito salas de aula, sala de vídeo e informática, laboratório de Ciências, refeitório, vestiários masculino e feminino, além de uma sala para o comando da Polícia Militar.
“Está é uma conquista esperada pela comunidade. Estamos confiantes que a partir dessa parceria com a Polícia Militar, essa escola se tornará um modelo que será estendido para outras escolas do município”, diz a secretária de Educação, Janis Souza. Para o comandante do 8º BPM, tenente coronel Anacleto França, é um projeto espetacular. “Como Polícia Militar, estamos contribuindo para a melhoria da formação desses jovens como cidadãos. A participação da polícia tem sido bastante ativa em outras escolas no Estado e eu tenho certeza que aqui em Porto Seguro nós teremos grande êxito e a comuni dade sentirá a diferença que esse projeto irá fazer no futuro”, aposta.
Para prefeita Cláudia Oliveira, o novo modelo de educação é motivo de orgulho e comemoração. “Foi um dia de muita emoção ver realizado o sonho daquela escola. Todas as obras são importantes, mas ali você vê que vidas serão transformadas. O respeito aos pais, aos avós, professores e aos mais velhos e outros ensinamentos virão, contribuindo para que cada jovem, cada adulto tenha maior conhecimento do que é ser cidadão em nossa cidade e em nosso país”, assinala a prefeita. Segundo ela, depois dessa, a Prefeitura fará outras parcerias com a PM em outras escolas. “Os próprios pais estão nos pedindo isso, que vem para somar com a nossa cidade”, resume.