Comunidade de Casas Novas recebe nova unidade de saúde

53

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do secretário de saúde, Kerrys Ruas, inaugurou nesta sexta feira, 14/12, a sede própria da unidade de saúde de Casas Novas. Trata-se do 25º equipamento neste setor entregue no município. Em homenagem a Arlinda Almeida Cruz,  uma das primeiras moradoras que contribuiu na fundação do bairro Baianão, a nova unidade leva o nome dessa ilustre mulher.

Já na chegada ao evento, durante o enlace da fita inaugural, seguida do descerramento da placa, várias autoridades prestigiaram a entrega da obra, que beneficiará diretamente 4022 moradores. Estiveram presentes membros do poder legislativo, secretariado municipal, servidores da saúde,  que foram calorosamente recepcionados pela comunidade contemplada.

Em agradecimento, a prefeita reforçou o trabalho conjunto participativo dos profissionais que atuam, para que mais este projeto de saúde fosse entregue à população: “Neste momento especial, quando entregamos a 25º unidade de saúde, a alegria é muito grande, principalmente porque a minha vontade é que a população tenha acesso, ainda mais, aos serviços de saúde com qualidade. Agradeço o empenho do secretário Kerrys, desde que assumiu a pasta, por todo envolvimento e compromisso. A luta é de todos nós, ninguém trabalha só, por isso eu conto com engajamento de tantos colaboradores, e vocês fazem parte desse sonho, são várias fases até chegar aqui. Muitas obras serão entregues em 2019. Continuarei trabalhando com muito afinco e responsabilidade, pois eu fui eleita com este propósito”, declara.

Orçamento

Com investimento avaliado em R$ 700 mil, proveniente de recurso federal e contrapartida municipal,  envolvendo também a aquisição de mobiliários e equipamentos. A nova unidade passa a ocupar amplas dependências, totalmente padronizadas e climatizadas, conforme determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Estrutura Física

O empreendimento destaca-se pela qualidade da infraestrutura inovadora, que irá promover mais comodidade aos usuários do SUS e maior qualidade no atendimento, uma vez que a unidade está totalmente preparada com maquinários de ponta, que irão proporcionar essas melhorias, além de todo aparato técnico da equipe multiprofissional.

O estabelecimento de saúde é composto por sala de espera, consultórios médicos, de enfermagem, odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de acolhimento, espaço para equipes do NASF, entre outros ambientes que agregam dignidade, atendimento humanizado e acolhedor para os usuários do Sistema Único de Saúde.

Secretaria de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro