Confraternização feliz marca a festa de natal do CAPS II

As dependências do Centro de Atenção Psicossocial II de Porto Seguro receberam linda decoração para celebrar a chegada do natal na manhã de 18/12. A tradicional festa, marcada por alegria e emoção, reuniu pacientes, familiares e equipe multidisciplinar. A variedade de adereços, produzidos pelos usuários nas oficinas de artes, cativou o público presente, dando ênfase o talento criativo dos pacientes que diariamente recebem atendimento no CAPS.

O inicio da comemoração, que contou com a presença do papai noel, destacou-se  pela apresentação brilhante do coral, composto por pacientes, familiares e estudantes da UFSB, entoando, com muito entusiasmo, as canções “Então é Natal” e “Bate o sino”. O momento descontraído ficou por conta da troca de presentes, quando foi anunciado o “amigo secreto”. A festa seguiu com um delicioso cardápio servido aos convidados e a distribuição de panetones.

A superintendente da saúde mental, Milza Barbosa, agradeceu o empenho da prefeita Cláudia Oliveira, junto ao secretário de saúde, Kerrys Ruas, e de todos os funcionários, pelo envolvimento em realizar trabalho humanitário e comprometido com pacientes que necessitam atenção e cuidados especiais.

“Estou muito feliz, porque todo esse ano estivemos juntos e hoje nos reunimos para agradecer a Deus por tudo que tem proporcionado: força, saúde e coragem para permanecer na batalha do dia a dia. Nós não fazemos nada só, temos sempre muitas pessoas envolvidas que realizam a saúde mental em Porto Seguro. Agradecimentos especiais a prefeita Cláudia Oliveira, secretário de saúde, Kerrys Ruas, toda a minha equipe, por ser guerreira, aos familiares que muito contribuem. A cada um quero parabenizar e agradecer pelo trabalho lindo que vocês desempenham, no intuito de expandir a saúde mental, com mais dignidade, respeito e valorização a vida dos pacientes”, diz.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro