Cram: workshop Defesa Pessoal ofertado às vítimas de violência doméstica

57

Um workshop de defesa pessoal será ministrado para 20 mulheres, entre assistidas do Centro de Referência ao Atendimento da Mulher (Cram) e duas de cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Seguro, nos dias 20 e 27 de fevereiro, na sede do Cram, situada na 13 de maio, n. 105, centro. 

O instrutor será o conselheiro tutelar, Agnaldo Gonçalves Rodrigues (faixa preta de jiu-jitusu), que levará até essas mulheres, noções básicas de técnicas de combate, como sair de agressões, derrubar e neutralizar o agressor.

A iniciativa foi aprovada pelas mulheres que participam dos programas de acolhimento e acompanhamento, em um questionário sobre novas iniciativas a serem implementadas no sentido de promover mais proteção.

“O objetivo é preparar as mulheres para saírem de tentativa de agressão”, destaca a coordenadora do Cram, Andrea Comenale, citando que posteriormente, palestras sobre Lei Maria da Penha, fatores psicológicos e traumas em pessoas vítimas de violência doméstica terão continuidade, a fim de tratar sequelas e informar sobre direitos.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro