Cursos em Panificação e Confeitaria iniciam na Vila Parracho

4

O lançamento dos cursos básicos em Panificação e Confeitaria aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no Cras Vila Parracho, onde um caminhão do Senac foi instalado para as aulas teóricas e práticas.

A Secretária de Assistência Social, Livia Bittencourt, representando a prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do Superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Hygino; assistente social do setor de Habitação, Rogério Assis e dos Coordenadores do Senai, Lorena Cristina e Jurandir Hendler, participaram da solenidade, apresentado a parceria das instituições e desejando sucesso aos alunos, moradores do residenciais do Minha Casa Minha Vida.

O objetivo da oferta do Curso de Panificação e Confeitaria é capacitar o aluno para que possa atuar no segmento de forma eficiente e profissional, estudando sobre a panificação, receitas, técnicas e tudo que é necessário para exercer profissão.

O ramo de panificação e confeitaria trabalha exatamente com as técnicas para produção e comercialização de pães, bolos, doces e afins, “constituindo numa oportunidade de qualificação e de empreendedorismo a quem deseja abrir seu próprio negócio e ser um distribuidor local”, frisa a secretária, Lívia Bittencourt.

As aulas começaram hoje, são duas turmas, sendo uma pela manhã e outra a tarde, que de segunda a sexta-feira, terão ensinamentos sobre tudo que se é necessário para se tornar um padeiro e confeiteiro de execelência. O encerramento do curso está previsto para o dia 18 de dezembro, quando o município vai receber mais 40 profissionais prontos para atuarem.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura Municipal de Porto Seguro