Escolas de Porto Seguro recebem novo mobiliário

199

Os alunos da rede municipal de ensino de Porto Seguro iniciaram o ano com a reposição ou aquisição de novo mobiliário nas escolas. Entre os materiais adquiridos pela Prefeitura estão mais de 20 mil kits de merenda escolar, incluindo pratos, copos, talheres e cumbucas para sopas, caldos e mingaus.

Para espantar o calor, foram comprados e estão sendo entregues e instalados nas escolas, ventiladores de parede e bebedouros elétricos, onde os alunos e profissionais de educação poderão se servir de água geladinha. No rol dos novos equipamentos estão ainda carteiras, mesas de refeitório, mesas de professores, armários, móveis para a educação infantil, além de colchonetes para as creches.

De acordo com a secretária de Educação, Janis Sousa, durante o Fórum de Educação, realizado em novembro do ano passado, os professores e diretores da rede municipal apresentaram as demandas de cada escola. “A partir do levantamento completo da situação das unidades, fizemos um planejamento para atender de maneira justa as necessidades de cada escola”, explica.

Segundo ela, novos aquisições estão sendo feitas e a entrega dos materiais vai continuar beneficiando escolas da sede, bairros, distritos e aldeias indígenas, que reúnem cerca de 30 mil alunos. “Nosso município é muito extenso, mas com o empenho de nossa equipe, que realiza visitas constantes nas escolas, nós vamos conseguindo melhorar as condições de ensino e a qualidade da Educação, priorizando nossos alunos, que são principal razão do nosso trabalho e dedicação”, diz a prefeita Cláudia Oliveira.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro