Marinha homenageia alunos da Escola Chico Mendes

295

Os alunos da Escola Municipal Chico Mendes, premiados no Concurso de Redação da Marinha e na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) participaram de uma homenagem na escola, na manhã de 30/11. O evento contou com a presença de um grande número de estudantes; da secretária de Educação, Janis Souza; de oficiais da Marinha; da diretora Leonísia Santiago, além de professores, coordenadores e pais de alunos.

Foram premiados no Concurso de Redação da Marinha, em 1º lugar por escola e 1º lugar geral no município, Mariana Souza Santos; 2º lugar, Júlia Ávila Matos e em 3º, Juan Pablo Peixoto. Os alunos da escola contemplados com certificado de Honra ao Mérito na OBMEP foram Vitória Penchel e Henrique de Abreu. De acordo com a secretária de Educação, a Escola Chico Mendes tem “pessoas preparadas, preparando os alunos para a vida lá fora”.

Ela agradeceu o apoio e presença das famílias, ao corpo administrativo e educadores, “por entenderem que a educação tem que fazer a diferença na vida das pessoas”. Para a diretora, a parceria forte com as famílias é um dos segredos do sucesso da Chico Mendes. “A escola pública de qualidade que nós buscamos está acontecendo aqui. E quem faz isso no dia a dia são os educadores, as famílias e os próprios alunos, que são o nosso diferencial.”

O relações públicas da Marinha, tenente Vinicius Ferreira, afirmou que o concurso de redação, com o tema “Amazônia Azul”, foi mais uma oportunidade para os estudantes conhecerem mais sobre a Marinha e os recursos existentes no litoral brasileiro. Segundo ele, a primeira colocada no concurso, Mariana Santos, será homenageada também no dia 10/12, durante o lançamento da campanha “Legal no Mar”. Ele agradeceu a parceria com a direção da escola e o empenho dos alunos. “Vocês jovens são a nossa força motriz”, enfatizou.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro