Porto Seguro presente no I Seminário Vidas Negras

12

Porto Seguro esteve representado no I Seminário Vidas Negras: diálogos sobre ações governamentais de enfrentamento à violência contra as juventudes, com a participação de uma equipe da Superintendência de Projetos Para Infância e Juventude, que esteve em Recife, entre os dias 21 e 22 de novembro. O evento foi realizado pela ONU Brasil, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitura de Recife.

Alternativas que possibilitem a redução dos altos índices de violência e vulnerabilidade juvenil foram discutidas, bem como, construção de uma carta de compromisso, onde os municípios participantes deverão cumprir metas durante o ano de 2019. Também foi anunciado o lançamento do Plano Juventude Viva, a ser realizado em Salvador, no dia 30 de novembro.

“Para trabalhar a segurança e desenvolvimento da juventude de Porto Seguro priorizamos ações nas áreas de emprego e renda por meio de cursos profissionalizantes ministrados na Casa do Trabalhador; articulamos Educação em parceria com a UNEB sobre ampliação das turmas do Programa Universidade Para Todos e no segmento esportivo temos um projeto previsto, contemplando cinco modalidades, com um valor de R$ 200.000,00”, aponta a prefeita Cláudia Oliveira, sobre os projeto da Prefeitura de Porto Seguro.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro