Porto Seguro surpreende agentes de viagens no Festuris 2018

39

Agentes de viagens presentes no Festuris 2018, em Gramado, RS, foram surpreendidos pelas ações promovidas por Porto Seguro a fim de promover o destino. A presença de três indígenas Pataxós, da Reserva da Jaqueira, levados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, durante os dias do evento realizaram danças e pinturas típicas indígenas nos visitantes, ocasionando frisson e longas filas de pessoas em frente ao stand aguardando sua vez para receber a arte. Além da distribuição do Guia do Viajante e mapas da cidade, os indígenas complementaram a promoção feita pela equipe da pasta de Turismo mostrando a boa experiência que o turista poderá vivenciar em Porto Seguro, aproximando-se das raízes culturais do país.

Capacitação de agentes de viagem

Na tarde de sábado, 10, um grupo de agentes de viagens participou de uma capacitação oferecida na sala Gralha Azul, disponibilizada especialmente para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, apresentar os atrativos de Porto Seguro, como eventos, praias, belezas naturais, casario histórico e a estrutura municipal de acesso, transporte, mobilidade urbana e variedade de hospedagem e gastronomia.

Fortalecendo o trabalho municipal, sete vereadores de Porto Seguro, que participavam de um congresso em Porto Alegre, fizeram questão de prestigiar a ação da Prefeitura no festival, considerada um dos maiores da América Latina.

Consolidação e oportunidade

O Festuris completou 30 anos de existência e comemorou record de visitantes, com 15 mil pessoas, bem como operadores e  agentes de viagens representando 65 países.

A região Sul do Brasil se configura como um importante mercado emissor para Porto Seguro e operadoras de grande expressão nacional, tais como CVC, MGM, FRT, entre outras, mantém na região seus escritórios e lojas em franca atuação de vendas. “Diante desta configuração, Porto Seguro está se destacando, atraindo ainda mais parcerias”, pontua o secretário de Turismo, Paulo César, destacando o sucesso da apresentação dos produtos do destino.

“Meu trabalho à frente da pasta de Cultura e Turismo de Porto Seguro sempre foi pautado na estruturação da Secretaria e ampliação das fronteiras de relacionamento com o mercado e, dessa vez, não será diferente! O Festuris foi a primeira oportunidade dessa nova etapa, muitas outras ações já estão programadas, visando a promoção, ordenamento e inovação. Espero continuar contando, como de outras vezes, com a confiança da Prefeita Cláudia Oliveira e de todo o Trade”, declarou o secretário.

A participação de Porto Seguro em eventos de promoção turística, nacionais e internacionais, faz parte das estratégias traçadas no Direcionamento Estratégico da Sectur e conta com o apoio e aprovação da Prefeita Claudia, Conselho e do Fundo Municipal de Turismo. “Estamos no caminho certo para que Porto Seguro esteja galgando, cada vez, mais o crescimento sustentável do turismo. Participação em feiras para nos capacitarmos e apresentarmos nossos atrativos faz parte dessa estratégia. Encerramos o trabalho no Festuris 2018 muito satisfeitos com o resultado junto aos agentes e emissores de turismo”, pontuou a prefeita Cláudia Oliveira sobre o êxito em promover capacitação de agentes e mostrar a cultura indígena Pataxó e as riquezas do destino.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro