Prefeitura de Porto Seguro estimula empreendedorismo

7

O empreendedorismo tem sido incentivado pela Prefeitura de Porto Seguro, que por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com os serviços da Casa do Trabalhador e CredBahia, fortalecendo os pequenos e microempresários, estimulando-os a ampliar suas atividades ou a quem sonha em ter seu próprio negócio a dar os primeiros passos no mundo empreendedor individual 

O morador do Conjunto Habitacional Vila Valdete, Sr. Miranda, usuário dos serviços da Casa do Trabalhador em parceria com o CredBahia, é um deles. Ele está grato pelo apoio recebido. “Com o crédito ofertado pelo Programa CredBahia e acompanhamento da Casa do Trabalhador, pude aumentar minha produção de vassouras de piaçava atendendo uma demanda crescente em pequenos mercados e mercearias da região”, conta.

“O CredBahia nasceu com o intuito de fomentar os microempreendedores do Estado, sejam eles formais ou informais, que não têm acesso ao crédito bancário, e, consequentemente, aumentar o padrão de vida da população”, explica o coordenador do CredBahia em Porto Seguro, Délio Brito. “Estamos trabalhando para orientar e incentivar o potencial da comunidade para o empreendedorismo”, frisa o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Hygino. 

“Acreditamos que o empreendedorismo é uma boa alternativa para quem não tem um emprego formal, mas tem força de vontade e potencial para criar negócios”, diz a secretária, Lívia Bittencourt, ressaltando o aval da prefeita Cláudia Oliveira para este segmento na comunidade visando à melhoria da renda familiar da comunidade, ofertando cursos profissionalizantes e mediando os créditos via CredBahia. 

 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro