Prefeitura de Porto Seguro intensifica serviços de manutenção das ruas

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está intensificando as ações de manutenção do asfalto em diversas frentes de trabalho por todo o município. Após um período intenso de chuvas, que acabam desgastando mais as ruas, a fase de estiagem agora é a época mais adequada para colocar as equipes nas ruas.

Durante toda essa semana, os moradores do bairro Gravatá, no Complexo Frei Calixto, e do Cambolo, poderão acompanhar a continuidade dos serviços de manutenção com as equipes de tapa-buracos. Outras frentes de trabalho estarão atuando na Orla Norte e nos distritos de Trancoso e Arraial D’Ajuda. Nas proximidades da Agrovila, na BR-367, mesmo não sendo competência do município por se tratar de uma rodovia federal, o serviço foi feito para não comprometer o trânsito dos veículos no local.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Jonatha Cavalli, explica que os trabalhos de manutenção das ruas também incluem a recuperação dos calçamentos em paralelepípedo, manutenção dos sistemas de drenagem, construção de quebra-molas, recuperação de pedras portuguesas, entre outros. “As equipes estão se deslocando por todos os bairros e distritos para que os problemas de infraestrutura sejam rapidamente resolvidos, melhorando as condições de diversas ruas”, explicou.