Prefeitura entrega uniformes aos servidores do Trânsito e Guarda Civil

A gestão municipal de Porto Seguro iniciou o mês de novembro uniformizando equipes e equipando setores da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos. Na tarde desta quinta-feira, 1, a prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do secretário da pasta, Fábio Costa e de vereadores, realizou a entrega dos fardamentos.

Uniformes e equipamentos

Foram 80 uniformes para os servidores que atuam no setor do Trânsito. O kit contém calça, gandola, camisa branca interna, cinto com bornal de perna, apito com cordão.

Para a Guarda Civil Municipal também foram destinados 80 uniformes que ainda contam com boné, algema, colete, capa de colete, cinto interno, coturno com porta-algema e bornal de perna.

A equipe do Calcetamento (manutenção de calçadas e pisos) também foi contemplada com calça, gandola de manga comprida, além, de EPI’s. O fardamento também foi destinado às equipes que atual em Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Ao todo foram 210 kits de uniformes, caracterizados com o escudo do brasão de Porto Seguro e as bandeiras da Bahia e a de Porto Seguro. Além disso, também foram entregues 120 cones e 30 barreiras para serem usadas no dia-a-dia do serviço de ordenamento do trânsito.

Valorização profissional

A prefeita frisou que os uniformes são importantes para a identificação dos profissionais, segurança, desempenho e autoestima. “Essa gestão tem o compromisso com a valorização do servidor e é por isso que estamos aqui hoje, dando condignas de trabalho a essa classe tão importante à harmonia e segurança nesta comunidade”, pontuou.

Neste sentindo, a prefeita Cláudia ainda apontou como próximos pleitos da categoria serem atendidos a inauguração do Quartel da Guarda Municipal, previsto para fim deste mês ou início de dezembro, na antiga sede da Polícia Federal, no centro da cidade.

Secretaria Municipal do Trânsito e Serviços Públicos