Richard Alves deixa Secretaria de Turismo de Porto Seguro

70

Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo, realizada na manhã de 31/10, no salão de eventos do Hotel Solar do Imperador, o consultor Richard Alves comunicou a sua decisão de deixar a Secretaria Municipal de Turismo. O anúncio foi feito na presença maciça dos membros do conselho, representando o poder público e os diversos segmentos do trade turístico; da prefeita Cláudia Oliveira; do procurador jurídico do município, Hélio Lima; da proprietária do hotel, D. Georgete; do superintende da Secretaria de Turismo e membro do conselho, Paulo César Magalhães e de servidores da Sectur.

Durante a reunião, onde foi apresentado um balanço da sua gestão, Richard Alves leu a carta que entregou à prefeita, solicitando sua exoneração do cargo e afirmando que os motivos “são inadiáveis e de ordem estritamente pessoal, familiar”. Ele agradeceu à gestora pela atenção e confiança no exercício dessa “honrosa função, que cumpriu com dedicação, desde janeiro de 2017”. Richard Alves disse ainda que espera ter contribuído para o desenvolvimento do turismo a nível local e nacional e se colocou à disposição para continuar contribuindo no que for necessário.

A prefeita Cláudia Oliveira agradeceu a participação do trade no Conselho de Turismo, “já que toda a cidade ganha com isso” e disse que a vida é feita de ciclos. “Ontem, quando Richard me apresentou essa carta e as suas justificativas, eu não esperava, mas compreendi a decisão dele”. A prefeita disse que se orgulha da “contribuição, compromisso e envolvimento do ex-secretário com o turismo” e que junto com o ex-secretário, sua gestão deixará uma marca positiva. “Gostaria que você continuasse e lhe agradeço diante de todos, pois apesar das dificuldades, muitos objetivos foram alcançados. Espero continuar contando com seu apoio e aqui as portas continuarão abertas”.

Diversos membros do conselho elogiaram o equilíbrio, profissionalismo, lisura e transparência do ex-secretário na condução do cargo. E cumprimentaram também a prefeita pela sensibilidade na escolha do secretário, além da autonomia e profissionalização da gestão do turismo no município. Durante a reunião, que contou ainda com a presença do coordenador da Brasil Ride, Mário Roma, foram apresentadas as avaliações positivas da competição de montain bike, que reuniu cerca de 4 mil pessoas em Arraial d´Ajuda e do Festival de Cinema de Trancoso; além do balanço da proposta de Ordenamento de Excursões Rodoviárias; da prestação de contas do Fundetur e da nova Campanha Promocional e Ações de Mercado.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro