Secretaria de Turismo e Comissão de Verão alinham diretrizes para alta temporada

98

Os preparativos para a alta temporada em Porto Seguro já começaram. Na quarta-feira, 7, pela manhã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no Hotel Best Westem Shalimar, reunião para alinhamento e início das providências necessárias para o verão 2018 e 2019.

O recém-empossado secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, conduziu a reunião junto à Comissão de Verão, composta por representantes de várias secretarias municipais, membros do Conselho de Turismo e da Câmara de Turismo, além de representantes de entidades ligadas ao comércio, trade e moradores de Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva, pontuando as principais demandas para o sucesso da alta temporada com medidas sustentáveis e de preservação do destino.

A pauta indicou assuntos relacionados ao ordenamento e fiscalização do trânsito; situação de moradores de ruas e atividades de flanelinhas; informantes de Turismo; sinalização na cidade; Portal do Turismo e estacionamentos; segurança, limpeza pública e atividade de chamadores para restaurantes.

Diretrizes e atitudes exemplares

Os assuntos tratados serão apresentados para alinhamento junto às equipes internas das secretarias municipais na próxima semana, seguindo por visitas aos distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda e, posteriormente, uma próxima reunião será agenda com a Comissão de Verão em resposta às necessidades levantadas. 

A comissão, a partir deste diálogo, terá o papel de articular, planejar e coordenar ações para o verão levando em conta os itens discutidos e medidas definidas pela Prefeitura.

“Nosso objetivo é solucionar problemas para a melhoria da experiência turística no município, para assim, atrair mais eventos, turistas e receitas para Porto Seguro neste verão 2018 e 2019. Sobretudo, entendemos a necessidade de qualificar Porto Seguro para manter sua posição como 3ª colocada no ranking de destinos mais desejados do Brasil e requalificar o público, mas, sem trabalharmos nossas bases isso não é possível”, frisa o secretário, Paulo César, destacando o engajamento da comunidade para alcançar essas metas a partir de atitudes exemplares, ações de ordenamento e trabalho educativo a fim de que o município receba bem quem o visita e que se promova o bem-estar da comunidade.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro