Semana da Leitura movimenta Escola Chico Mendes

Alunos, professores, coordenadores e a direção da Escola Municipal Chico Mendes embarcaram em uma verdadeira viagem pelo mundo da literatura e da imaginação, durante a Semana da Leitura, comemorada de 24 a 26/10. Na escola, os alunos trabalharam os temas propostos pela Secretaria Municipal de Educação e pelos professores, proporcionando aos visitantes momentos de conhecimento, criatividade e também de diversão.

“Foram dois dias de trabalhos intensos, mostrando que os professores sonham, estimulam, trazem as propostas e os alunos são capazes de produzir. Foi muito rico. Estou muito feliz, porque os professores entenderam a importância da leitura na vida dos nossos alunos, transformando seres humanos, tornando-os seres críticos, questionadores, formadores de opinião. E a escola Chico Mendes embarcou nessa aventura, entrou nas asas da leitura, que nos leva a voar, viajar, mexe com nossa imaginação”, disse a coordenadora pedagógica, Iraildes Ferreira dos Santos.

Na escola, foram criadas várias salas temáticas, trabalhando temas como: O mundo mágico do Sítio para a história do Tangram; Reciclar é uma arte, com oficina de reciclagem promovida pela empresa Veracel; O sistema Solar; Aulas de práticas de ângulos; Jogos de desafios da matemática; As composições químicas das drogas e seus efeitos para o ser humano; Rap sobre educação; A vida  e obra de Machado de Assis, José de Alencar e outros escritores; História do Halloween; Jogos interativos em Inglês; A história da Educação no Brasil, do período colonial aos dias de hoje, entre outros.

Para finalizar, foi realizado o The voice da Chico Mendes, com os alunos cantando em inglês e o Quiz, também em Inglês, com torta na cara, daqueles que não acertavam as respostas. A Semana da Leitura da Escola Chico Mendes contou com a participação dos professores de Linguagens: Aline, Gleides, Gilmara, Jaciara, Johnny, Maria Helena e Mara Rúbia; Exatas: Natáli, Michel, Catharina, Marcia Antônia e Mariany e Geografia: Edna Melo.