Notícias | 10.11.2017 12:40

Adesão masculina na Quinta Feira Azul

img_alt

Em continuidade ao 4º Novembro Azul, todas as equipes de Estratégias de Saúde da Família de Porto Seguro estão envolvidas  promovendo ações de cuidado preventivo e integral direcionado ao mês de mobilização da saúde masculina. No objetivo de abranger o alcance desse público, ampliando a adesão por meio de atendimentos em horários diferenciados, foi promovida a  primeira \"Quinta Feira Azul\", 9/11, das 18h às 20h, na unidade Heraldo Lima, projeto que será desenvolvido durante todo este mês.

Com a participação multidisciplinar de profissionais da rede da atenção básica,  os homens que compareceram a unidade tiveram acesso a consultas médicas, atendimento de enfermagem, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consulta odontológica, atualização do cartão de vacina, solicitação de exames laboratoriais, palestra educativa sobre o combate ao tabagismo e exames de rastreamento do câncer de próstata (PSA e Livre).

De acordo com o diretor do programa saúde do homem, Gleison Souza, \"nesta quinta feira azul os homens que vieram à unidade Heraldo Lima nos sinalizaram gratificação, elogios e grande adesão,  pois a proposta inovadora criada pela gestão municipal no 4º Novembro Azul é facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde através de horários alternativos, e que viabilizem o aumento da procura desse público de forma a contribuir a diminuição dos fatores de risco e, consequentemente, o aumento da prevenção à saúde em todos os níveis\", avalia.

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro