Notícias | 07.12.2017 12:34

Audiência Pública apresenta revisão do Plano Diretor Municipal

img_alt

Será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Porto Seguro, a Audiência Pública de revisão do PDM (Plano Diretor Municipal). Durante o evento, realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, serão apresentadas as alterações no plano, amplamente discutidas com os diversos segmentos da comunidade, desde 2014.

“Um longo caminho foi seguido, com expressiva participação da sociedade, criando esse instrumento democrático e extremamente valioso para nossa cidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Marlus Brasileiro. Ao longo desses três anos, foram realizadas reuniões em Porto Seguro, Arraial e Trancoso, com a presença de entidades como OAB, IPHAN, UFSB, IFBA, secretarias municipais e de diversas associações comunitárias. “A partir desses debates foi gerado um documento com todas as sugestões da comunidade, que será apresentado nessa audiência e encaminhado para apreciação da Câmara Municipal”.

O superintendente de Planejamento e gerente de Convênios e Contratos da Prefeitura, Epaminondas Castro, explica que o PDM é o principal plano do município, que abriga todos os demais planos, incluindo os setores de educação, cultura, meio ambiente, desenvolvimento urbano, além do tratamento com as comunidades e povos tradicionais. “Esse plano irá definir as estratégias de crescimento do município para os próximos anos, por isso a importância da participação de todos”, enfatiza.