Notícias | 21.09.2018 05:47

Caminhada marca Semana do Trânsito em Porto Seguro

img_alt

A programação da Semana do Trânsito em Porto Seguro, com o tema \"Eu sou + 1 por um trânsito + seguro\", realizada pela Prefeitura, nesta sexta-feira, 21, preparou uma grande caminhada de conscientização na cidade logo pela manhã, atraindo mais de cem pessoas à mobilização.

A Superintendência de Trânsito marcou a concentração na Praça do Relógio, de onde servidores municipais, estudantes e jovens da comunidade partiram percorrendo as principais vias do centro. O trajeto contemplou a 22 de Abril, Av. Getúlio Vargas, Rua São Pedro, encerrando na Passarela do Descobrimento.

Durante o percurso, os participantes abordaram motoristas e pedestres, distribuíram panfletos com instruções sobre segurança no trânsito e mensagem de conscientização, ao som do locutor que mencionava dicas de medidas preventivas no trânsito, estatísticas sobre acidentes no trânsito no Brasil e direção defensiva.

Direção defensiva

Várias atividades foram realizadas ao longo da semana, como blitz educativa, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar, nos distritos de Vale Verde, e por dois dias, motoristas e pedestres foram abordados no Trevo do Cabral. Na segunda-feira, a blitz educativa será em Arraial d’Ajuda, com ações de conscientização e de saúde, como exames rápidos, aferição de pressão arterial, glicose, entre outros.

Para o encerramento da campanha, na próxima terça-feira, 25, está planejada a ministração de palestra a fim de promover a formação da cultura sobre a direção defensiva junto a estudantes municipais, no espaço do Sesc.

\"Estamos empenhados da educação para o trânsito, no propósito de termos um comunidade que respeita o pedestre, as leis e, sobretudo, que respeite a vida\", diz o secretário da pasta, Fábio Costa.

Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos