Notícias | 06.10.2017 03:04

Educadores encerram formação para a Prova Brasil

img_alt

Professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Porto Seguro participaram da última etapa do Curso de Formação para Professores e Coordenadores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que tem como objetivo trabalhar os estilos e a metodologia da Prova Brasil. De acordo com a diretora do Ensino Fundamental, Fabiana Pereira da Silva, a prova será realizada em Porto Seguro do dia 23 de outubro a 03 de novembro, com toda a logística a cargo da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos estudantes em Matemática e Língua portuguesa e o resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o (IDEB) Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, calculado por escola. Desta vez a capacitação foi conduzida pelo professor João Rodolfo, mestre em Matemática. No final das atividades, os educadores receberam seus certificados, mostrando-se bastante satisfeitos com os conhecimentos adquiridos e confiantes na melhoria do desempenho dos alunos  no IDEB.

Segundo Fabiana, o curso de formação vem sendo realizado desde o começo do ano voltado para as disciplinas de Língua Português e Matemática, com uma participação muito expressiva dos professores e coordenadores. “Nossa expectativa é muito positiva e com certeza essa capacitação vai nos ajudar a melhorar ainda mais os índices de nossas escolas da rede municipal”, aposta a diretora. A prova Brasil é realizada de dois em dois anos, pelo MEC.