Notícias

Notícias | 06.10.2017 02:34

Palestras sobre comportamento no trânsito são ministradas nas escolas municipais

img_alt



O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Porto Seguro ministrou palestras de conscientização sobre comportamento no trânsito para crianças das escolas Isidoro Pereira, no Cambolo, e Caterina Volpicell, no Parque Ecológico, nos últimos dias 22/9 e 27/9, como parte integrante das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

Entre os temas estavam sinalização, uso do cinto de segurança, não falar ao celular, não dirigir com sandálias, entre outros, sempre utilizando recursos lúdicos. “Aproveitamos esses momentos para também conscientizar a sociedade sobre o respeito ao trabalho dos agentes de trânsito”, afirmaram a gerente de Trânsito, Lecivânia Nascimento dos Santos, e o inspetor, Welington Alves Gomes.

Apoio a ações nas vias públicas

O departamento também se destaca por sua participação em diversas ações realizadas nas vias públicas, como a Campanha Setembro Amarelo, quando o pessoal do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) promoveu um movimento na faixa de pedestres da Avenida 22 de Abril.

Em situações como obras, grandes eventos e pontos estratégicos da cidade, o setor de Trânsito tem atuado no sentido de ordenar e dar mais fluidez ao trânsito de veículos e pedestres.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro