Notícias | 01.12.2017 02:10

Porto em Flores apoia mais uma vez Ciranda da Vida

img_alt

Há vários anos, o município recebe edições do Porto em Flores. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social com a empresa realizadora do evento, a fim de oportunizar aos moradores da cidade o acesso às mudas de flores ornamentais, erva aromáticas e árvores frutíferas nativas da flora brasileira e espécies raras.

O projeto ainda prevê a doação de parte da renda para a entidade social Ciranda da Vida, que realiza um nobre trabalho de acompanhamento e apoio à pessoa com câncer e seus familiares. Desta vez, além de destinar porcentagem do lucro das vendas à entidade, também foi organizado um bazar beneficente, com peças de vestuário, calçados e artesanato para angariar recursos.

A secretária da pasta, Lívia Bittencourt, diz que esta é uma iniciativa que vem reforçar as ações em prol do trabalho da Ciranda da Vida e difundir também a cultura do cultivo de plantas. “Estamos felizes porque a cada edição são mais pessoas prestando sua solidariedade com o projeto e também valorizando a riqueza da flora brasileira”.

A exposição de flores está instalada na Praça do Relógio, do dia 29 até 9 de dezembro, das 9h às 21h. “Passe por lá e se encante com a beleza de centenas de flores e plantas variadas”, convida a secretária, informando que a entrada é gratuita.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social