Notícias

Notícias | 01.11.2017 06:11

Porto Seguro participa do relançamento nacional da Campanha Natal Sem Fome

img_alt



Fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, a ONG Ação da Cidadania retoma, este ano, a Campanha Natal Sem Fome. Conforme a tradição, o lançamento teve a formação da mesa de 1 quilômetro na manhã do dia 22 de outubro, domingo, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.  A grande mesa foi montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo. Entre os presentes, uma turma representou o Sul e Extremo Sul da Bahia.

Durante o lançamento nacional, o coordenador executivo da Ação da Cidadania Porto Seguro – Sul da Bahia, Eduardo Rodrigues (Jacaré),  teve a oportunidade de falar sobre o evento regional de abertura da programação de Verão, que será na Passarela do Descobrimento dia 22 de dezembro com shows da Pastora Lela Costa, Banda Tributos, Nengo Vieira e Armandinho Macêdo em comemoração ao aniversário de 10 anos de Natal Sem Fome em Porto Seguro. Jacaré foi ao Rio de Janeiro acompanhado de parceiros e amigos, como o grande instrumentista Armandinho Macêdo.

Ação da Cidadania municipal

“Vim fazer parte nesse ato de solidariedade no Rio de janeiro e fortalecer as parcerias da Ação da Cidadania na Terra Mãe do Brasil. Este ano, além de comemorarmos o  aniversário de 10 anos de Natal Sem Fome em Porto seguro, com muita alegria, iniciamos a ampliação do Comitê Porto Seguro para todo o sul baiano”, disse Jacaré, que articulou junto ao comitê nacional da Ong da Cidadania e garantiu que comitê Porto Seguro será expandido para atender também aos municípios de Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Teixeira de Freitas.  Entre os eventos realizados no comitê regional, está o já habitual Baile da Cidadania, alusivo ao Carnaval.

O Natal Sem Fome acontece desde 2008, que ao longo desses anos além de fazer o Natal Sem Fome, desenvolve mobilizações durante todo o verão com eventos pontuais,  o Baile da Cidadania e a Mostra Livre de Arte e Cultura, hoje no calendário de eventos. Em Porto Seguro, o Natal Sem Fome 2017 já está vitorioso, a Ação da Cidadania já recebeu uma doação de 3 mil litros de leite da Brasil Ride, onde dezenas de creches e famílias serão beneficiadas.

O evento tem o apoio e incentivo do Secretário de Cultura e Turismo Richard Alves, a quem agradece a parceria, bem como, às madrinhas da Ong da Cidadania em Porto Seguro, a prefeita Cláudia Oliveira e a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Lívia Bittencourt. Quem também recebeu o agradecimento do coordenador foi Armandinho Macêdo, Surama Albuquerque, Will Andrade da SV Internet Fibra Óptica, Paulo Ramos do Portal turismo, Eduardo Roballo Montoto Baldaracci, do Hotel Pousada Saudosa Maloca e toda a família do Ação da Cidadania “espalhada por esse Brasilzão”.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social      

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro