Notícias | 01.11.2017 06:13

Prefeitura auxilia alunos indígenas em inscrição no vestibular Uneb

img_alt

Alunos indígenas contemplados pelo Programa Universidade Para Todos, tiveram acesso na última quarta-feira, 25, às inscrições para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia – Uneb. Para isso, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, via Superintendência de Projetos para a Infância e Juventude, em parceria com a Superintendência de Assuntos Indígenas, esteve na aldeia indígena Boca da Mata, auxiliando na realização das inscrições dos candidatos.

Ao todos, trinta e sete jovens indígenas foram inscritos para participar do vestibular. A maioria demonstrou interesse pelos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Turismo, Administração e História. As provas estão marcadas para os dias 17 e 18 de dezembro.

Realização de sonhos

“Parte do nosso sonho foi realizado: a primeira foi termos conquistado uma turma do Programa Universidade Para Todos dentro de uma de nossas aldeias indígenas. Hoje, a segunda parte do acontece com o auxilio nas inscrições, e assim, podemos acreditar que em 2018, quando começarmos a ter acesso ao ensino superior, todo o sonho de nossa comunidade será realizado”, destacou Yuri Almeida, jovem indígena da Aldeia de Meio da Mata, envolvido no programa.

“Este é o resultado do nosso empenho, irmãos indígenas tendo acesso à Educação de qualidade e oportunidades de qualificação e formação profissional junto ao Ensino Superior”, explica a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, que conquistou junto à prefeita Cláudia Oliveira a edição do curso preparatório para o município.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social