Notícias

Notícias | 21.09.2018 11:55

Sectur fortalece a marca Porto Seguro no mercado Argentino

img_alt



Cerca de 300 agentes de viagens estão tendo a oportunidade de conhecer os encantos de Porto Seguro durante o evento “Partiu Brasil”, que está sendo promovido pela operadora Infinitas Travel, de 16 a 22/09, nas cidades de Buenos Aires, Rosário e Córdoba. Em parceria com a Bahiatursa, a Secretaria de Turismo de Porto Seguro está participando do evento, que faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos da Infinitas, que comemora a data com muito trabalho de promoção.

A infinitas é um misto de operadora e Incoming, sediada no Rio de Janeiro e com atuação na Argentina, Buenos Aires, Rosário e Córdoba e também no Chile e Paraguai. Atualmente pela chegada de 1500/2000 passageiros/ano pra Porto Seguro, com fortes tendências de aumento desse volume. O receptivo da Infinitas em Porto Seguro é realizado pela Taípe Turismo.

Operadores turísticos argentinos avaliam que as dificuldades econômicas que afetam o país nos últimos anos têm provocado uma retração no volume de passageiros em busca de viagens internacionais. “Embora Porto Seguro seja um destino bastante querido e procurado pelos argentinos, a crise gera impactos também para nós”, avalia o superintende de Turismo da Sectur, Paulo César Magalhães. Porém segundo ele, a secretaria vem se movimentando para despertar e manter o interesse dos argentinos.

Boas vendas

Nos próximos dias, segundo ele, a Sectur estará apresentando na FIT Buenos Aires a nova campanha e material de promoção turística, com o  lançamento do Guia do Agente, além de uma campanha de Marketing Digital. “Essa campanha, que está sendo desenhada especialmente para o mercado argentino, deverá impulsionar a divulgação do nosso destino para o público consumidor, o que espera-se, irá se reverter em boas vendas para Porto Seguro”, aposta.

Aproveitando sua presença na capital portenha, Paulo Cesar visitou ainda outros operadores, como a Free Waay, que está prestes a lançar dois novos voos semanais de fretamento na temporada de verão que se aproxima em Porto Seguro e a Principios, que já opera com Porto Seguro e que recentemente esteve na cidade com um famtour de agentes de viagens argentinos.

“Nossa estratégia de atuação no mercado inclui a realização de workshops e ações de promoção do nosso destino junto aos principais pólos emissores. E a argentina responde por uma importante fatia desse mercado”, avalia o secretário de Turismo, Richard Alves.  “Os argentinos apreciam muito nossos atrativos, por isso mesmo estamos sempre investindo e criando novas oportunidades para manter a nossa marca em evidência junto a eles, com seu importante potencial de geração de renda para os diversos segmentos turísticos de Porto Seguro.”

O trabalho de divulgação na Argentina contou ainda com o apoio de Mariana Rasetto, diretora do Toko Village, na tradução e conversação

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro