Notícias

Notícias | 06.10.2017 02:47

Segurança pública e saúde são discutidas em reunião do CMDT

img_alt



Em reunião extraordinária do CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico), realizada na manhã desta terça-feira, 03, no Centro de Convenções do Hotel Solar do Imperador, segurança pública em áreas turísticas e o reordenamento do atendimento da saúde em Porto Seguro foram temas centrais da discussão.

Estiveram presentes na reunião Edna Alves, secretária Municipal de Saúde, Major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar e Rafael Zanini, delegado da DELTUR (Delegacia de Proteção ao Turista).

Na sua apresentação, Major França apresentou aos conselheiros o planejamento da Polícia Militar, que em conjunto com a Polícia Civil, realizará para a temporada do Verão 2018 uma série de ações preventivas de segurança que serão desenvolvidas.

Na sequência, a secretária Edna Alves apresentou a completa e estruturada rede de urgência e emergência de Porto Seguro aos conselheiros, com detalhes de funcionamento e infraestrutura de cada uma delas e com as suas devidas complexidades.

Além disso, reforçou junto aos representantes que lá estavam o reordenamento dos atendimentos antes realizados no Hospital Municipal, no centro da cidade, e que agora já estão sendo feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Calixto.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro