F Compratilhe No FacebookCompartilhe com Whatsapp

Fiscalização Ambiental completa 13 anos em Porto Seguro

Categoria : Meio Ambiente | Sub-Categoria : Fiscalização Postagem de: 2020-07-31 10:42:24


Fiscalização Ambiental completa 13 anos em Porto Seguro

Nesse dia 30 de julho, o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro completa 13 anos de trabalho ininterrupto em defesa do patrimônio ambiental do município. "Nossas equipes não medem esforços, atuando inclusive nos finais de semana e feriados em prol da proteção do meio ambiente em nossa cidade. Parabéns a todos fiscais", afirma o coordenador do departamento, Mackxuel Campeche.

Com o apoio de 16 fiscais, quatro carros e duas motos, os profissionais desenvolvem diversas ações, com base em denúncias e na fiscalização de rotina em campo. As principais infrações ocorrem em áreas como poluição sonora e visual, desmatamentos, vazamentos de esgotos, pesca predatória ou em período de defeso, resgates ou apreensões de animais, caça, construções irregulares, extração irregular de minerais, entre outros.

Este ano os fiscais enfrentam um novo desafio, de atuar também vistoriando o cumprimento dos decretos municipais, contribuindo assim para evitar a disseminação do Coronavírus na sede, distrito e povoados de Porto Seguro. Diariamente as equipes vistoriam farmácias, supermercados, açougues, lojas, padarias, hotéis, barracas de praia e demais segmentos do comércio, orientando e autuando, quando necessário, aqueles que insistem em não cumprir as normas determinadas pelo Executivo Municipal.

O coordenador salienta que o sucesso do trabalho da Equipe de Fiscalização Ambiental ao longo desses 13 anos só é possível graças às parcerias com diversos órgãos como a CIPPA, 8º BPM, Ministério Público Estadual e Federal, Ibama, CETAS e outras secretarias municipais. "Muitas ações foram feitas em defesa do Meio Ambiente em nossa cidade, mas nosso desafio é diário, temos muito trabalho a realizar pela frente, mas com essas importantes parcerias, iremos conseguir", enfatiza.