F Compratilhe No FacebookCompartilhe com Whatsapp

Mutirão de limpeza na Orla Norte recolhe móveis e eletrodomésticos sucateados

Categoria : Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos | Sub-Categoria : Serviços Públicos Postagem de: 2020-08-04 12:33:16


Mutirão de limpeza na Orla Norte recolhe móveis e eletrodomésticos sucateados

Apenas em um dia de mutirão de limpeza na região da Orla Norte de Porto Seguro, nesta segunda-feira, 3/8, as equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria Trânsito e Serviços Públicos, retiraram mais de 5 toneladas de materiais inservíveis e sucateados suscetíveis ao acúmulo de água favorecendo criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, chikungunya e zika.

A ação foi realizada em toda extensão da Orla Norte e se estenderá para outras localidades, como afirma o secretário da Pasta, Fábio Costa. "É importante destacar que o descarte de entulhos, restos de obras e móveis velhos são de inteira responsabilidade dos proprietários, mas a gestão municipal entende o momento delicado da pandemia e tem intensificado ações ostensivas de mutirões de limpeza, evitando criadouros do mosquito e deixando a cidade mais bonita para a retomada gradativa da economia", destaca.

A ação que contou com o apoio operacional de caminhões caçamba e máquinas para auxiliar no recolhimento do material, está limpando terrenos públicos e particulares da região da Av. Beira Mar, onde há acúmulo de carrinhos de ambulantes abandonados, freezers velhos, caixas de isopor, engradados de bebidas, lonas plásticas e outros matérias como tábuas, guarda-sóis e paletes descartados, propiciando o acúmulo de água parada.

"Estamos convivendo com uma orla mais bonita, completamente reconfigurada, com respeito às regras previstas pela reordenação das barracas de praia, preservação do meio ambiente, mas percebemos ainda o descarte e abandono de muitos materiais que só servem para atrair doença, por isso, é preciso a compreensão da população em manter as praias e a cidade sempre limpa", relata a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.