F Compratilhe No FacebookCompartilhe com Whatsapp

Fiscalização inspeciona atividades em feiras, bairros e distritos de Porto Seguro

Categoria : Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos | Sub-Categoria : Serviços Públicos Postagem de: 2020-05-19 17:27:34


Fiscalização inspeciona atividades em feiras, bairros e distritos de Porto Seguro

O fim de semana foi de intensa atividade para a equipe de fiscalização da Prefeitura de Porto Seguro. A atuação aconteceu em vários segmentos e locais da cidade para garantir o cumprimento do decreto municipal, que estabeleceu restrições ao funcionamento comercial e procedimento de proteção e desinfeção para evitar o crescimento da pandemia do Covid – 19 no município.

 

Feiras municipais e bairros

No sábado, 16, as ações iniciaram cedo, pela Feira Municipal de Porto Seguro, no Bairro Campinho. Participaram deste trabalho as equipes de fiscalização do Meio Ambiente, fiscais da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas, além de servidores da pasta de Agricultura e Pesca. Em seguida, uma ronda foi feita no centro e de lá, a fiscalização efetuou monitoramento em uma feira livre, no Cambolo.

Em ambos locais a situação estava dentro dos padrões estabelecidos pelos decretos municipais voltados à segurança e prevenção, com espaçamento entre clientes e feirantes, uso de máscaras e higienização das mãos e desinfecção dos utensílios com álcool gel. "Não tivemos nenhum tipo de ocorrência ou irregularidades nestes locais", explica o superintendente de Fiscalização em Vias Públicas, Jodedam Nicácio.

Já, durante ronda no bairro Mirante Caravelas, duas lojas foram encontradas abertas e um bar estava servindo clientes no seu interior, ambos foram notificados e fecharam as portas naquele momento.

 

Trancoso

Ainda no sábado, o secretário de Trânsito e Serviços Públicos destinou a equipe da Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas, fiscais de Serviços Públicos, Administração local e Guarda Municipal para realizar a inspeção no distrito de Trancoso.

Lá foram encontrados dois bares abertos com pessoas jogando sinuca e comercializando bebidas, o qual recebeu notificação e fechamento do expediente, também foram encontradas duas lojas de confecção de roupas em funcionamento normal que também tiveram registro de ocorrência e atividades suspensas.

Todo o Quadrado de Trancoso foi fiscalizado e lá a situação foi diferente, os estabelecimentos estavam dentro do recomendado, sem nenhuma desobediência ao decreto municipal, com restaurantes atuando somente em formato de delivery.

 

Feira do Complexo Frei Calixto

No domingo, as ações começaram com a fiscalização das atividades na feira livre, do Complexo Frei Calixto. Enquanto que os feirantes foram encontrados seguindo as recomendações, com todo o aparato exigido, como máscaras, álcool gel e espaçamento entre eles, a equipe encontrou dificuldades em relação ao grande número de pessoas na feira. "O público que lá estava, boa parte, não estava usando máscaras e foram hostis ao serem abordados, desobedecendo as normas estabelecidas.

O Bairro Paraguai, Centro e a Orla Norte também foram vistoriados a tarde, com situação dentro do recomendado.