Responsive image

PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA!

O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020, afinal enfrentamos uma pandemia e as recomendações das autoridades de saúde pública são para que todos pratiquemos o isolamento social, evitando assim a propagação do vírus que acomete milhões de pessoas em todo mundo.leia mais

Não fale no telefone enquanto dirigi
Celular no trânsito mata 150 pessoas por dia no Brasil, mesmo com o viva-voz. Segundo estudo do National Highway Traffic Safety Administration, que é o departamento de administração da segurança no trânsito norte-americano, o uso de aparelhos eletrônicos da direção aumenta o risco de acidente em 400%.
Proteja sua vida use a faixa de pedestre.
O número de mortos e feridos em acidentes de trânsito por não usa a faixa de pedestre em todo o Brasil. A cada 12 minutos, uma pessoa morre nas estradas brasileiras por não usarem a faixa de pedestre. São cerca de 37 mil mortes e 180 mil feridos por ano.
maio amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no tránsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014.

Excesso de velocidade é a principal causa de morte em estradas

Excesso de velocidade causou 1,2 milhões de mortes em 2016 , ja em 2020 a estima e que seja 800 mil pessoas mortas por excesso de velocidade. Em 2019 teve 1,4 milhões.