COZINHA NORDESTINA É TEMA DA 4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO RAÍZES

TURISMO 20 , março de 2023

A 4ª edição do Festival Gastronômico Raízes traz o tema ‘Cozinha Nordestina’ para sua rota em Porto Seguro pelo Litoral Norte e nos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso. Muito aguardado pelo setor, o festival deve encantar mais uma vez a moradores e visitantes amantes da gastronomia, além de fomentar cultura e agricultura familiar da região.

A programação acontece entre 13 e 30 de abril, com chefs e restaurantes liberando deliciosas criações de acordo com o tema, garantindo receitas com o que há de mais delicioso na região. Entre as categorias estão o prato principal, petiscos, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, além de drinks.

Acontecerão eventos extras como a Escola Gastronômica - com aulas show, desafio gastronômico e degustações. Há previsão ainda do Menu Raízes, menu completo em 3 tempos em restaurantes selecionados em cada localidade participante, eventos culturais e artísticos.

Realizado pela Abrasel e correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro/Secretaria de Turismo, Senac e Sebrae, o festival integra as comemorações do Aniversário do Brasil que será marcada por grande celebração na Terra Mater.

Para acompanhar informações sobre o evento acesse as páginas de Instagram @raizesdeportoseguro, @sec.turismoportoseguro; @portoseguroturismo e @prefeituraportoseguro e Site: raizesdeportoseguro.com.br