Contribuintes já podem pagar IPTU 2021 com desconto

Os contribuintes de Porto Seguro já podem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2021 com desconto de 15%, de acordo com o Decreto 11.839/21, de 1º de fevereiro de 2021, que estabelece o calendário fiscal de arrecadação dos tributos municipais para o exercício financeiro do ano.

Quem estiver com o imóvel em situação regular pode pagar na cota única com 15% de desconto até 26 de março. Já os que optarem pelo parcelamento poderão fazer em 5 parcelas nos meses de março, abril, maio, junho e julho, sendo que a primeira parcela tem que ser paga também até dia 26 de março.

O pagamento antecipado do IPTU é uma excelente oportunidade de obter desconto e contribuir para o desenvolvimento do município, pois é com recursos como este que a Prefeitura de Porto Seguro otimiza sua arrecadação e pode realizar benfeitorias como obras, reformas, construções, manutenções das escolas, praças, postos de saúde, pavimentação e muitos outros serviços.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro, Alexandre Rapold Haerter, explica que está trabalhando na busca de ferramentas que promovam o aumento da arrecadação. “O IPTU é uma importante maneira de fazermos esse incremento e os contribuintes precisam estar conscientes de que os tributos serão revertidos em melhorias por toda cidade”, explicou.

Os carnês serão distribuídos nos endereços cadastrados, mas quem quiser se antecipar pode consultar os débitos no portal oficial da Prefeitura, pelo link https://portoseguro.ba.gov.br/iptu , ou ainda procurar a Central de Tributos, situada à Avenida dos Navegantes, 333, Centro.                  


Secom - Prefeitura de Porto Seguro