PREFEITURA ANUNCIA RETOMADA DO FUTEBOL EM PORTO SEGURO


 
Em Porto Seguro, o abandono do futebol está chegando ao fim!

Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, a Liga de Futebol reuniu, nesta quinta-feira (15/07), os presidentes de clubes. Na ocasião, o Prefeito Jânio Natal anunciou a retomada do esporte, que sofreu muito com o descaso da gestão anterior e a pandemia.

“Nossos esportistas já não aguentavam mais tanto tempo de paralização, e nossos esforços são para que a Terra Mãe do Brasil volte o mais breve à normalidade!", destacou o Prefeito.

Jânio afirmou que: "Respeitando os protocolos de segurança e graças às ações desenvolvidas pelo município, com intensa campanha de vacinação entre outras medidas, é possível garantir gradativamente a volta do futebol aos gramados, em todo o município! ”. 

O Prefeito anunciou um cronograma de recuperação de várias praças esportivas e a reforma total do estádio que deverá ganhar iluminação moderna e nova estrutura de vestiários. Garantiu a volta da Copa Guaiamum e destacou o desejo de fortalecer a base para que Porto Seguro volte a ter uma seleção forte no Campeonato Intermunicipal, maior competição de futebol amador do País.

 

Além destas ótimas notícias, Jânio revelou que, com o apoio do empresário Raimundinho da JR, a premiação da Copa do Bem, a ser iniciada em 10 de agosto, saltou de R$ 10 mil para R$ 20 mil reais: metade para o campeão,5 mil para o vice e 3 e 2 mil, respectivamente, para terceiro e quarto lugares.
Encerrando, Jânio lamentou o abandono em que encontrou o esporte do município e anunciou um convênio entre a Prefeitura e a Liga, que vai garantir recursos para o futebol em todas as categorias.

Presentes à reunião, os vereadores Charles Sena, Robson Vinhas, Pêpo e Lucas Barreto; o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa e o Secretário de Esporte e Lazer, Hélio de Paula, além do presidente da Liga José Cláudio Silva, o Cacá. Todos enalteceram o empenho do Prefeito e sua equipe na valorização dos esportes, especialmente o futebol!